Código Oficial: | |
Sigla: | PGE |
Descrição: |
OBJETIVOS - Ter noção da importância do vinho e do turismo na economia nas regiões, no País e no Mundo; - Conhecer as caraterísticas do enoturismo em Portugal e o seu contributo para o desenvolvimento económico regional e nacional; - Adquirir a atitude e vocabulário próprios tendo em vista uma informação e comunicação eficaz para com os diferentes perfis de turistas que visitam a vinha/adega em questão; - Saber aplicar as estratégias de marketing e de gestão do enoturismo adquiridas; - Saber inovar e criar novos produtos e canais de venda tendo como base o turismo, a vinha e o vinho; - Dotar os futuros profissionais com capacidades para organizar, coordenar e dinamizar visitas a turistas em espaços de produção vitivinícola e de rotas de vinhos; - Proporcionar uma visão transversal e multidisciplinar aos futuros profissionais na área da gestão do turismo e da produção da uva e do vinho. PÚBLICO-ALVO - Profissionais do vinho e a técnicos de turismo que queiram adquirir e desenvolver os seus conhecimentos nesta área de negócio; - Promotores do seu projeto de enoturismo, que pretendam desenvolver produtos e serviços enoturísticos; - Interessados em adquirir conhecimentos no âmbito do enoturismo, nomeadamente técnicos que já exerçam funções ligadas ao turismo em quintas, adegas ou caves, e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos; - Profissionais que pretendam adquirir técnicas adequadas de relações interpessoais e comunicação adequadas ao enoturista, que visita a unidade vitivinícola onde trabalha; - Todos os interessados na área da vinha, do vinho e do turismo. |