Sigla: | PGE |
Departament: | Escola Superior de Turismo e Hotelaria |
Grau: | Pós-Graduação |
Início de Funcionamento: | 2020/21 |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS |
» Ter noção da importância do vinho e do turismo na economia nas regiões, no País e no Mundo; » Conhecer as caraterísticas do enoturismo em Portugal e o seu contributo para o desenvolvimento económico regional e nacional; » Adquirir a atitude e vocabulário próprios tendo em vista uma informação e comunicação eficaz para com os diferentes perfis de turistas que visitam a vinha/adega em questão; » Saber aplicar as estratégias de marketing e de gestão do enoturismo adquiridas; » Saber inovar e criar novos produtos e canais de venda tendo como base o turismo, a vinha e o vinho; » Dotar os futuros profissionais com capacidades para organizar, coordenar e dinamizar visitas a turistas em espaços de produção vitivinícola e de rotas de vinhos; » Proporcionar uma visão transversal e multidisciplinar aos futuros profissionais na área da gestão do turismo e da produção da uva e do vinho. |
PÚBLICO ALVO |
» Profissionais do vinho e a técnicos de turismo que queiram adquirir e desenvolver os seus conhecimentos nesta área de negócio; » Promotores do seu projeto de enoturismo, que pretendam desenvolver produtos e serviços enoturísticos; » Interessados em adquirir conhecimentos no âmbito do enoturismo, nomeadamente técnicos que já exerçam funções ligadas ao turismo em quintas, adegas ou caves, e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos; » Profissionais que pretendam adquirir técnicas adequadas de relações interpessoais e comunicação adequadas ao enoturista, que visita a unidade vitivinícola onde trabalha; » Todos os interessados na área da vinha, do vinho e do turismo. |