Sigla: | TAFD |
Departament: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Grau: | Técnico Superior Profissional |
Início de Funcionamento: | 2022/23 |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS | ||||||||||||||||||||||||||
Planear, conceber, gerir e utilizar metodologias, tecnologias, ferramentas de análise espacial e sistemas de monitorização aplicados à agrofloresta, em conformidade com as boas práticas ambientais, os referenciais normativos e a legislação aplicável. | ||||||||||||||||||||||||||
ATIVIDADES PRINCIPAIS | ||||||||||||||||||||||||||
» Participar na implementação de novas tecnologias no setor agroflorestal, com vista a uma eficiente racionalização dos fatores de produção e conservação do ambiente. » Adquirir, editar e validar informação visando a sua integração em sistemas de informação geográfica. » Participar em atividades de concessão, instalação e manutenção de software e hardware utilizados na agrofloresta. » Produzir, editar e atualizar cartografia digital de propriedades. » Realizar levantamentos de campo com recurso a tecnologias digitais para integração em sistemas de informação geográfica. » Georreferenciar informação. » Desenvolver aplicações móveis que permitam monitorizar, gerir e controlar equipamentos e atividades na empresa agroflorestal. » Desenvolver aplicações baseadas em Internet das Coisas que permitam a monitorização e/ou controlo de atividades agroflorestais. » Desenvolver aplicações baseadas em Inteligência Artificial para apoio à decisão nas empresas agroflorestais. » Planear, projetar e usar sistemas de bases de dados. » Integrar equipas de produção e instalação de sistemas de automação e sistemas robóticos aplicados à agricultura e floresta digitais. |
||||||||||||||||||||||||||
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO | ||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||
LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO | ||||||||||||||||||||||||||
Sem informação | ||||||||||||||||||||||||||
CARACTERIZAÇÃO | ||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||
CONDIÇÕES DE ACESSO | ||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||
RELATÓRIOS | ||||||||||||||||||||||||||
Sem relatórios |