• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Técnico Superior Profissional > TGAT
Autenticação

Opções

Gestão de Alojamentos Turísticos

Sigla: TGAT
Departamento: Escola Superior de Turismo e Hotelaria
Grau: Técnico Superior Profissional
Início de Funcionamento: 2019/20
Coordenador: Nelson Manuel Loureiro Soares

Descrição

  • OBJETIVOS
    Planear, organizar, controlar e dirigir, as atividades associadas aos departamentos de front office (receção e portaria), back office (reservas), housekeeping (lavandaria) e room service, das diferentes unidades de alojamento, de forma a garantir a qualidade do serviço e o bem-estar dos hóspedes.
    ATIVIDADES PRINCIPAIS
    » Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados, de forma a maximizar a capacidade de alojamento da unidade.
    » Efetuar as operações de check-in e check-out, em função das normas e standards definidos, e proceder ao arquivo da documentação.
    » Prestar informações sobre o funcionamento da unidade de alojamento e serviços associados, bem como outras de natureza turística, histórica e cultural.
    » Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração das unidades de alojamento, andares e zonas comuns, bem como o serviço de room service, visando a qualidade de serviço.
    » Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos e dos bens alimentares utilizados nas unidades de alojamento.
    » Dirigir e coordenar as brigadas e equipas de trabalho.
    » Planear a política comercial da unidade e gerir o relacionamento a nível externo com agências de viagem, empresas de animação e outros agentes externos à unidade.
    » Coordenar as operações com os diferentes serviços afetos à unidade, por forma a Identificar e satisfazer necessidades.
    » Promover a utilização de ferramentas informáticas que permitam assegurar a operação do departamento de alojamentos, bem como potenciar a relação com os atuais e potenciais hóspedes.
    » Promover a unidade de alojamento nas diferentes plataformas digitais.
    ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
    811 Hotelaria
    CARACTERIZAÇÃO
    CÓDIGO:
    ÁREA CNAEF:
    IDIOMA DE ENSINO: Português
    DURAÇÃO: Quatro semestres letivos
    CRÉDITOS TOTAIS: 120 unidades de crédito (ECTS)
    CONDIÇÕES DE ACESSO
    NÚMERO DE VAGAS 25
    Mais informações Candidaturas aos Cursos Técnico Superior Profissional
    Candidaturas para Estudantes Internacionais
    RELATÓRIOS
    Sem relatórios
  • Planos de Estudo