• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Técnico Superior Profissional > TRPT
Autenticação

Opções

Relações Públicas para o Turismo

Sigla: TRPT
Departament: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Grau: Técnico Superior Profissional
Início de Funcionamento: 2021/22
Diretor(a): Guilherme Francisco Rosa Monteiro

Descrição

  • OBJETIVOS
    O técnico superior profissional em Relações Públicas para o Turismo é capaz de planear, desenvolver e implementar estratégias de comunicação e marketing, na envolvente organizacional, através de uma abordagem comunicacional que permita construir uma relação de confiança com os respetivos públicos.
    ATIVIDADES PRINCIPAIS
    » Produzir planos de relações públicas, por forma a aumentar a notoriedade e a credibilidade;
    » Gerir os processos de atendimento ao cliente;
    » Operacionalizar ações de relações públicas;
    » Criar produtos turísticos a partir do levantamento do património natural e cultural da região;
    » Efetuar o acolhimento, atendimento e acompanhamento de clientes individuais e em grupo;
    » Interagir com o cliente em diferentes idiomas;
    » Elaborar materiais de promoção multilingue no âmbito de estratégias de internacionalização;
    » Aplicar técnicas de comunicação na produção de conteúdos digitais;
    » Efetuar análises de mercado a nível da oferta e procura turística;
    » Aferir o grau de satisfação dos clientes, gerindo conflitos e situações imprevistas, promovendo a qualidade do serviço prestado.
    SAÍDAS PROFISSIONAIS
    Sem informação
    ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
    Sem informação
    LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO
    Sem informação
    CARACTERIZAÇÃO
    CÓDIGO:
    ÁREA CNAEF: Marketing e Publicidade
    IDIOMA DE ENSINO: Português
    DURAÇÃO: Quatro semestres letivos
    CRÉDITOS TOTAIS: 120 unidades de crédito (ECTS)
    CONDIÇÕES DE ACESSO
    NÚMERO DE VAGAS 30
    Mais informações Candidaturas aos Cursos Técnico Superior Profissional
    Candidaturas para Estudantes Internacionais
    RELATÓRIOS
    Sem relatórios
  • Áreas Científicas

    • Marketing e Publicidade

    Planos de Estudo