• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Técnico Superior Profissional > TRPT
Autenticação

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Relações Públicas para o Turismo

Sigla: TRPT
Departament: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Grau: Técnico Superior Profissional
Início de Funcionamento: 2021/22
Diretor(a): Guilherme Francisco Rosa Monteiro
Planos de Estudo:

Descrição

OBJETIVOS
O técnico superior profissional em Relações Públicas para o Turismo é capaz de planear, desenvolver e implementar estratégias de comunicação e marketing, na envolvente organizacional, através de uma abordagem comunicacional que permita construir uma relação de confiança com os respetivos públicos.
ATIVIDADES PRINCIPAIS
» Produzir planos de relações públicas, por forma a aumentar a notoriedade e a credibilidade;
» Gerir os processos de atendimento ao cliente;
» Operacionalizar ações de relações públicas;
» Criar produtos turísticos a partir do levantamento do património natural e cultural da região;
» Efetuar o acolhimento, atendimento e acompanhamento de clientes individuais e em grupo;
» Interagir com o cliente em diferentes idiomas;
» Elaborar materiais de promoção multilingue no âmbito de estratégias de internacionalização;
» Aplicar técnicas de comunicação na produção de conteúdos digitais;
» Efetuar análises de mercado a nível da oferta e procura turística;
» Aferir o grau de satisfação dos clientes, gerindo conflitos e situações imprevistas, promovendo a qualidade do serviço prestado.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
Sem informação
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
Sem informação
LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO
Sem informação
CARACTERIZAÇÃO
CÓDIGO:
ÁREA CNAEF: Marketing e Publicidade
IDIOMA DE ENSINO: Português
DURAÇÃO: Quatro semestres letivos
CRÉDITOS TOTAIS: 120 unidades de crédito (ECTS)
CONDIÇÕES DE ACESSO
NÚMERO DE VAGAS 30
Mais informações Candidaturas aos Cursos Técnico Superior Profissional
Candidaturas para Estudantes Internacionais
RELATÓRIOS
Sem relatórios

Áreas Científicas

  • Marketing e Publicidade