• EN
  • Imprimir
Você está em: Início > Instituição > O Instituto
Autenticação


O Politécnico da Guarda
Somos uma instituição de ensino superior de direito público, ao serviço da sociedade, orientada para a produção e difusão do conhecimento, criação e transmissão da cultura e do saber de natureza profissional, da ciência, da tecnologia e das artes, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental.

O POTENCIAL DO NOSSO INTERIOR
Esta é a descrição que serviria para qualquer Politécnico, mas não estamos num Politécnico qualquer. O Politécnico da Guarda tem uma relação particular e particularmente relevante com a região em que se insere. É cada vez mais um centro de desenvolvimento regional, que junta a inovação e descobertas de um futuro que, por vezes apenas se adivinha, com a cultura, experiência e recursos de uma região que muitos nem sonham.
É para este encontro de passado e futuro, de vivência e oportunidade, que convidamos todos os que connosco escolhem estudar, ensinar, investigar, trabalhar, investir, colaborar, num lugar que convidando à reflexão, nos motiva à ação

NO INTERIOR, VOLTADOS PARA O FUTURO.
O Politécnico da Guarda é, desde o seu início, expressão do caráter e dos valores do local onde nasceu: Um interior que vive bem com desafios, que busca a superação, que encara a adversidade como oportunidade de se afirmar e crescer.
Um mundo em mudança precisa mais do que nunca desta atitude.
Precisa de Sonhadores Pragmáticos, que, de um novo Interior, concebem o seu lugar no Mundo. É para eles que o Politécnico da Guarda proporciona os meios, os conhecimentos e as ferramentas para realizarem as suas ambições.
Alunos, professores, investigadores, instituições, empresas, a todos o futuro irá exigir o máximo das suas capacidades, da sua criatividade, do seu conhecimento e adaptabilidade.
É esse o nosso compromisso, reafirmado a cada dia: Ajudar a desenvolver o potencial interior de cada um, de cada organização, de cada território.
Em prol de um novo Interior. Em prol de um novo mundo.

Joaquim Manuel Fernandes Brigas
Presidente