• EN
  • Imprimir
Você está em: Início > Instituição > Qualidade

Política para a Qualidade

Missão

A missão do IPG, em termos de política de qualidade, consiste em promover procedimentos que garantam a formação altamente qualificada, fomentar a participação global da comunidade e a auscultação dos parceiros estratégicos, valorizar os recursos humanos e as funções desenvolvidas, promover colaborações acreditadas com o tecido económico e social da região e do país, através de serviços formativos e técnicos, bem como proporcionar indicadores e procedimentos clarificadores dos caminhos e estratégias a desenvolver num processo de melhoria contínua da instituição.

Visão

O IPG deve ser reconhecido pelas competências e saberes que proporciona, alcançar elevados padrões de qualidade nos serviços formativos e técnicos e assumir a liderança regional na construção de soluções para o desenvolvimento sustentado. Deve, ainda, promover áreas de atuação inovadoras, com recursos altamente qualificados, que proporcionem a excelência, nas áreas profissionais de atuação, e contribuam para a resolução dos problemas regionais num contexto global.

Certificação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) do IPG

A Agência A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior certificou o Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) do Instituto Politécnico da Guarda, no seguimento de uma visita da Comissão de Avaliação Externa da A3ES que, em dezembro de 2013, reuniu com elementos internos e externos à instituição, recolheu informação escrita e opiniões e avaliou, in loco, o funcionamento do IPG.


O Instituto Politécnico da Guarda torna-se uma das primeiras Instituições de Ensino Superior Politécnico a ter o seu Sistema Interno de Garantia de Qualidade certificado, e a ver reconhecido o trabalho levado a cabo nos últimos anos na área da qualidade e harmonização institucional de procedimentos, o que permitirá, no futuro, simplificar os processos de avaliação externa e acreditação dos ciclos de estudos ministrados no IPG.O Instituto Politécnico da Guarda torna-se uma das primeiras Instituições de Ensino Superior Politécnico a ter o seu Sistema Interno de Garantia de Qualidade certificado, e a ver reconhecido o trabalho levado a cabo nos últimos anos na área da qualidade e harmonização institucional de procedimentos, o que permitirá, no futuro, simplificar os processos de avaliação externa e acreditação dos ciclos de estudos ministrados no IPG.


Gabinete de Avaliação e Qualidade (GAQ)

Como estrutura de suporte ao Conselho para a Avaliação e Qualidade (CAQ) do IPG, o Gabinete de Avaliação e Qualidade (GAQ) centra a sua atuação estratégica na implementação de uma cultura de qualidade no IPG, no apoio aos processos de autoavaliação e avaliação externa dos ciclos de estudos e na implementação e gestão do SIGQ/IPG.

Membros


Teresa Teodoro | Técnica Superior

Contactos

Instituto Politécnico da Guarda

Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50

6300-559 Guarda


Telefone: 271 220 100 | Extensão interna: 2064

Correio eletrónico: gaq@ipg.pt

Página Web: http://www.qualidade.ipg.pt

Facebook: https://facebook.com/qualidade.ipg