Sigla: | MMC |
Departament: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Grau: | Mestrado |
Diplomas: |
|
Início de Funcionamento: | 2010/11 |
Diretor(a): | Teresa Maria Monteiro Felgueira |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS | ||||||||||||
O objetivo principal é a atualização de conhecimentos adquiridos na licenciatura e proporcionar uma formação avançada em domínios científicos relacionados com Marketing e Comunicação, bem como abrir portas para investigação científica nesta área. Este Mestrado visa desenvolver conhecimentos específicos de Marketing e Comunicação com a sua consequente interligação e complementaridade, aprimorar a capacidade de aplicação de saberes em realidades concretas e desenvolver a criatividade, autonomia e capacidade de inovar. Pretende-se também proporcionar a oportunidade aos indivíduos de criarem as suas próprias experiências e, assim, oferecer aos clientes produtos de valor mais elevado, adquirindo, deste modo, vantagens competitivas. |
||||||||||||
PERFIL DE SAÍDA | ||||||||||||
Profissionais com domínio de ferramentas de Marketing e Comunicação para enfrentar a constante dinâmica dos mercados e desenvolvimento tecnológico com elevado rigor de escrita, facilidade na produção de relatórios e artigos de investigação científica e estabelecimento formal de contactos escritos e verbais, capacidade de transmitir e divulgar ideias e gosto pelo trabalho de equipa. Os mestres em Marketing e Comunicação possuem também boa capacidade de compreensão e de expressão verbal e escrita na língua inglesa, têm capacidade de análise, investigação e interligação das temáticas do Marketing e Comunicação aplicadas às realidades empresariais. Apresentam também um excelente domínio das tecnologias de informação de base (produção de texto e de powerpoint) e das novas técnicas apreendidas (SPSS, CRM, EndNote, entre outras. Têm capacidade de trabalho em equipa, de produção de artigos científicos e trabalhos de pesquisa, além de atitudes proactivas, empreendedoras e criativas, adequadas e adaptadas à diversidade de contextos existentes. |
||||||||||||
SAÍDAS PROFISSIONAIS | ||||||||||||
» Gestor de Marketing e Comunicação; » Analista de Mercado; » Gestor de Produto, Marca e Vendas; » Gestor de Comunicação, Merchandising e Publicidade; » Gestor de Loja e outros espaços comerciais; » Consultor em Marketing. |
||||||||||||
EMPREGABILIDADE | ||||||||||||
Sem dados | ||||||||||||
CARACTERIZAÇÃO | ||||||||||||
|
||||||||||||
CONDIÇÕES DE ACESSO | ||||||||||||
|
||||||||||||
ACREDITAÇÃO E REGISTO | ||||||||||||
Direção-geral do Ensino Superior (DGES) Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) |
||||||||||||
RELATÓRIOS | ||||||||||||
Autoavaliação do Curso Direção do Curso |