• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Mestrados > MMC
Autenticação

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Marketing e Comunicação

Sigla: MMC
Departament: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Grau: Mestrado
Diplomas:
  • Marketing e Comunicação
Início de Funcionamento: 2010/11
Diretor(a): Teresa Maria Monteiro Felgueira
Planos de Estudo:

Observações

Diretores do curso: Prof.ª Doutora Teresa Felgueira (Marketing) e Prof. Doutor Jorge Gonçalves (Comunicação)


Descrição

OBJETIVOS
O objetivo principal é a atualização de conhecimentos adquiridos na licenciatura e proporcionar uma formação avançada em domínios científicos relacionados com Marketing e Comunicação, bem como abrir portas para investigação científica nesta área.
Este Mestrado visa desenvolver conhecimentos específicos de Marketing e Comunicação com a sua consequente interligação e complementaridade, aprimorar a capacidade de aplicação de saberes em realidades concretas e desenvolver a criatividade, autonomia e capacidade de inovar.
Pretende-se também proporcionar a oportunidade aos indivíduos de criarem as suas próprias experiências e, assim, oferecer aos clientes produtos de valor mais elevado, adquirindo, deste modo, vantagens competitivas.

PERFIL DE SAÍDA
Profissionais com domínio de ferramentas de Marketing e Comunicação para enfrentar a constante dinâmica dos mercados e desenvolvimento tecnológico com elevado rigor de escrita, facilidade na produção de relatórios e artigos de investigação científica e estabelecimento formal de contactos escritos e verbais, capacidade de transmitir e divulgar ideias e gosto pelo trabalho de equipa.
Os mestres em Marketing e Comunicação possuem também boa capacidade de compreensão e de expressão verbal e escrita na língua inglesa, têm capacidade de análise, investigação e interligação das temáticas do Marketing e Comunicação aplicadas às realidades empresariais.
Apresentam também um excelente domínio das tecnologias de informação de base (produção de texto e de powerpoint) e das novas técnicas apreendidas (SPSS, CRM, EndNote, entre outras. Têm capacidade de trabalho em equipa, de produção de artigos científicos e trabalhos de pesquisa, além de atitudes proactivas, empreendedoras e criativas, adequadas e adaptadas à diversidade de contextos existentes.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
» Gestor de Marketing e Comunicação;
» Analista de Mercado;
» Gestor de Produto, Marca e Vendas;
» Gestor de Comunicação, Merchandising e Publicidade;
» Gestor de Loja e outros espaços comerciais;
» Consultor em Marketing.

EMPREGABILIDADE
Sem dados

CARACTERIZAÇÃO
CÓDIGO:
CICLO:
ÁREA CNAEF: Marketing e Comunicação
IDIOMA DE ENSINO: Português
DURAÇÃO: Quatro semestres letivos
CRÉDITOS TOTAIS: 120 unidades de crédito (ECTS)

CONDIÇÕES DE ACESSO
NÚMERO DE VAGAS Nacionais: 15
Internacionais: 10
PROVAS DE INGRESSO » Os titulares de um grau de licenciado ou equivalente legal;
» Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos;
» Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos.
Mais informações Candidaturas aos Mestrados

ACREDITAÇÃO E REGISTO
Direção-geral do Ensino Superior (DGES)
Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)

RELATÓRIOS
Autoavaliação do Curso
Direção do Curso

Áreas Científicas

  • Marketing e Comunicação