• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Mestrados > MMC
Autenticação

Marketing e Comunicação

Sigla: MMC
Departamento: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Grau: Mestrado
Início de Funcionamento: 2010/11
Coordenador: Teresa Maria Monteiro Felgueira

Descrição

  • O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Marketing e Comunicação  tem  90  unidades de créditos (ECTS) e uma duração curricular de 1 ano e meio (3 semestres) .
     

    Habilitações:
    - Os titulares de um grau de licenciado ou equivalente legal;
    - Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos;
    - Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos.


    Objetivos:
    - O objetivo principal atualizar conhecimentos adquiridos na licenciatura e proporcionar uma formação avançada em domínios científicos relacionados com Marketing e Comunicação, bem como abrir portas para investigação científica nesta área;
    - Visa desenvolver conhecimentos específicos de Marketing e Comunicação com a sua consequente interligação e complementaridade;
    - Aprimorar a capacidade de aplicação de saberes em realidades concretas e desenvolver a criatividade, autonomia e capacidade de inovar;
    - Proporcionar a oportunidade aos indivíduos de criarem as suas próprias experiências e, assim, oferecer aos clientes produtos de valor mais elevado, adquirindo, deste modo, vantagens competitivas.

    Perfil de Entrada:
    Alunos de cursos de licenciatura do ensino superior, de preferência da área de Marketing e Comunicação com motivação para aprofundar conhecimentos e apreender novas técnicas na área do marketing e comunicação; Domínio do português, ao nível falado e escrito, revelando boas capacidades de comunicação em grupo.
    Gosto de interagir com diferentes públicos e capacidade de relacionamento e de trabalho em equipa;Domínio da língua inglesa ao nível do falado e escrito;Facilidade de raciocínio, em particular, o lógico e abstrato;Capacidade de utilização de tecnologias de informação e boa capacidade de aprendizagem de novas tecnologias na área;Capacidade de organização e gestão do tempo, em diferentes níveis de complexidade. Autonomia e responsabilidade na execução de tarefas. Capacidade de trabalho em equipa; Alunos dinâmicos, com curiosidade, disponíveis para novas oportunidades de desenvolvimento. Com capacidade criativa e de inovação.

    Metodologias:
    - Método expositivo teórico-prático com utilização de meios audiovisuais;
    - Estudos de casos;
    - Realização de trabalho de campo;
    - Utilização de tecnologias de informação para aprendizagem;
    - Disponibilização de conteúdos em e-learning.

    Perfil de Saída:
    Profissionais com domínio de ferramentas de Marketing e Comunicação para enfrentar a constante dinâmica dos mercados e desenvolvimento tecnológico;Elevado rigor de escrita, facilidade na produção de relatórios e artigos de investigação científica e estabelecimento formal de contactos escritos e verbais,capacidade de transmitir e divulgar ideias,gosto pelo trabalho de equipa;Boa capacidade de compreensão e de expressão verbal e escrita na língua inglesa;Profissionais com capacidade de análise, investigação e interligação das temáticas do Marketing e Comunicação aplicadas às realidades empresariais;Domínio das tecnologias de informação de base (produção de texto e de powerpoint) e das novas técnicas apreendidas (SPSS, CRM, EndNote, entre outras;Capacidade de trabalho em equipe, de produção de artigos científicos e trabalhos de pesquisa;Alunos com atitudes proactivas, empreendedoras e criativas, adequadas e adaptadas à diversidade de contextos existentes.

    Saídas Profissionais:
    - Gestor de Marketing, Comunicação;
    - Analista de Mercado;
    - Gestor de Produto, Marca e Vendas;
    - Gestor de Comunicação, Merchandising e Publicidade;
    - Gestor de Loja e outros espaços comerciais;
    - Consultor em Marketing.

    DGES - Direção Geral do Ensino Superior
    Mestrado - 2º ciclo
    Acreditação e registo: Com Acreditação em 2019, por 6 anos
    Limite de vagas fixado: 25
    Registo inicial:R/A-Cr 20/2010 de 08-07-2010
    Registos de alteração:R/A-Cr 20/2010/AL01 de 25-08-2017


    A3ES - Agência de Avaliação e Creditação do Ensino Superior
    Acreditação A3ES


    Relatórios de Direção de Curso
    Ver documentos

  • Diplomas

    • Marketing e Comunicação

    Áreas Científicas

    • Marketing e Comunicação

    Planos de Estudo