Sigla: | TG |
Departament: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Grau: | Técnico Superior Profissional |
Início de Funcionamento: | 2015/16 |
Diretor(a): | Maria Eduarda Revés Roque Da Cunha Ferreira |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS | ||||||||||||||||||||||||||||
Contribuir, de forma autónoma ou sob orientação, para o bem-estar da pessoa idosa respondendo às suas necessidades quotidianas no que se refere ao estado de saúde, cognitivo e emocional, proteção e assistência social bem como participar ou coordenar os serviços de gestão dos equipamentos de apoio a esta população. | ||||||||||||||||||||||||||||
ATIVIDADES PRINCIPAIS | ||||||||||||||||||||||||||||
» Diagnosticar os impactos sociais, económicos e culturais do envelhecimento populacional na sociedade. » Aplicar os conhecimentos especializados sobre as caraterísticas do ciclo de vida, com ênfase na etapa da velhice, no diagnóstico das necessidades básicas destes indivíduos. » Conceber e desenvolver ações de educação e saúde respeitando a identidade social e cultural da pessoa idosa. » Conceber e desenvolver projetos de animação visando a estimulação das capacidades cognitivas, afetivas, sensoriais e motoras. » Acompanhar e prestar apoio psicossocial à pessoa idosa. » Assegurar a comunicação com a pessoa idosa, com a família, com a comunidade, organizações e instituições. » Atuar em conformidade com as normas da instituição, de ética e deontologia. » Organizar espaços, planear e desenvolver sistemas administrativos com o objetivo de otimizar o funcionamento das instituições. » Gerir recursos humanos e materiais de instituições para a pessoa idosa. |
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SAÍDAS PROFISSIONAIS | ||||||||||||||||||||||||||||
Sem informação | ||||||||||||||||||||||||||||
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO | ||||||||||||||||||||||||||||
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LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO | ||||||||||||||||||||||||||||
» Animação Sociocultural » Desporto » Educação Básica |
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CARACTERIZAÇÃO | ||||||||||||||||||||||||||||
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CONDIÇÕES DE ACESSO | ||||||||||||||||||||||||||||
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RELATÓRIOS | ||||||||||||||||||||||||||||
Direção de Curso |