Sigla: | TGIPEA |
Departament: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Grau: | Técnico Superior Profissional |
Início de Funcionamento: | 2017/18 |
Diretor(a): | José Carlos De Almeida Alexandre |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS | ||||||||||||||||||||||||
Conceber, planear, gerir e executar a atividade de inovação e comercialização de produtos endógenos regionais, transformados em base biotecnológica, acrescentando-lhes valor. O CTeSP de Gestão e Inovação de Produtos Endógenos foi desenvolvido em cooperação com o Agrupamento de Escolas de Almeida e o seu registo contempla o funcionamento quer na Guarda (ESTG), quer em Almeida (Escola Básica e Secundária Dr. José Casimiro Matias). |
||||||||||||||||||||||||
ATIVIDADES PRINCIPAIS | ||||||||||||||||||||||||
» Operar processos de transformação/melhoramento biotecnológico de recursos endógenos regionais; » Dinamizar, produzir, promover e comercializar de forma inovadora produtos de excelência de origem regional: » Dinamizar o desenvolvimento de melhores práticas de transformação, inovação, valorização e/ou tratamento biotecnológico de recursos endógenos, na perspetiva de aumento da eficiência, da sustentabilidade e da diminuição dos impactes ambientais; » Elaborar estudos sobre o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado local, regional, transfronteiriço, nacional e internacional; » Elaborar e implementar planos de negócios; » Elaborar e implementar estratégias de comércio eletrónico; » Diagnosticar necessidades e direcionar a valorização dos produtos endógenos de acordo com as necessidades dos clientes; » Gerir as vendas e os processos de negociação; » Controlar a qualidade e elaborar processos de certificação dos produtos; » Elaborar candidaturas a apoios de criação de empresas. |
||||||||||||||||||||||||
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO | ||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||
LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO | ||||||||||||||||||||||||
Sem informação | ||||||||||||||||||||||||
CARACTERIZAÇÃO | ||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||
CONDIÇÕES DE ACESSO | ||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||
RELATÓRIOS | ||||||||||||||||||||||||
Sem informação |