• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Técnico Superior Profissional > TGIPEA
Autenticação

Opções

Gestão e Inovação de Produtos Endógenos

Sigla: TGIPEA
Departamento: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Grau: Técnico Superior Profissional
Início de Funcionamento: 2017/18
Coordenador: José Carlos De Almeida Alexandre

Descrição

  • Objetivos:
    Conceber, planear, gerir e executar a atividade de inovação e comercialização de produtos endógenos regionais, transformados em base biotecnológica, acrescentando-lhes valor.

    O TeSP de Gestão e Inovação de Produtos Endógenos foi desenvolvido em cooperação com o Agrupamento de Escolas de Almeida e que o seu registo contempla o funcionamento quer na Guarda (ESTG), quer em Almeida (Escola Básica e Secundária Dr. José Casimiro Matias).


    Atividades principais:
    » Operar processos de transformação/melhoramento biotecnológico de recursos endógenos regionais;
    » Dinamizar, produzir, promover e comercializar de forma inovadora produtos de excelência de origem regional.
    » Dinamizar o desenvolvimento de melhores práticas de transformação, inovação, valorização e/ou tratamento biotecnológico de recursos endógenos, na perspetiva de aumento da eficiência, da sustentabilidade e da diminuição dos impactes ambientais;
    » Elaborar estudos sobre o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado local, regional, transfronteiriço, nacional e internacional;
    » Elaborar e implementar planos de negócios
    » Elaborar e implementar estratégias de comércio eletrónico.
    » Diagnosticar necessidades e direcionar a valorização dos produtos endógenos de acordo com as necessidades dos clientes
    » Gerir as vendas e os processos de negociação;
    » Controlar a qualidade e elaborar processos de certificação dos produtos;
    » Elaborar candidaturas a apoios de criação de empresas.

    Áreas de formação:
    340 - Ciências empresariais
    524 - Tecnologia dos processos químicos
    345 - Gestão e administração
    380 - Direito
    342 - Marketing e publicidade
    341 - Comércio
    347 - Enquadramento na organização/empresa
    314 - Economia
    462 - Estatística
    421 - Biologia e bioquímica
    223 - Língua e literatura materna
    222 - Línguas e literaturas estrangeiras
    482 - Informática na ótica do utilizador
  • Planos de Estudo