Sigla: | LM |
Departament: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Grau: | Licenciatura |
Diplomas: |
|
Início de Funcionamento: | 2006/07 |
Diretor(a): | Ascensão Maria Martins Braga |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS | ||||||||||||||
Um licenciado em Marketing deve ser capaz de perceber o funcionamento da Organização, a sua missão e objetivos, os bens que produz/comercializa ou os serviços que presta, apreender de forma abrangente todas as vertentes do Marketing, conhecer a linguagem económico-financeira que lhe permita interpretar os indicadores de Gestão Comercial, compreender e antecipar as necessidades dos consumidores/utilizadores e planear e executar planos estratégicos e operacionais de marketing. Deve ainda conseguir projetar e aplicar estudos de mercado, fazer segmentação de mercados e conhecer e aplicar técnicas de marketing. |
||||||||||||||
PERFIL DE SAÍDA | ||||||||||||||
» Perceber o funcionamento da Organização, a sua missão e objetivos, os bens que produz/comercializa ou os serviços que presta; » Apreender de forma abrangente todas as vertentes do Marketing; » Conhecer a linguagem económico-financeira que lhe permita interpretar os indicadores de Gestão Comercial (quotas de mercado, volume de vendas, índices de penetração, share of voices, etc.); » Compreender e antecipar as necessidades dos consumidores/utilizadores; » Planear e executar planos estratégicos e operacionais de marketing; » Projetar e aplicar estudos de mercado; » Fazer segmentação de mercados; » Conhecer e aplicar técnicas de marketing; » Explicar o nível de implicação das decisões de marketing na rendibilidade da empresa; » Conhecer e aplicar ferramentas das tecnologias de informação e comunicação; » Mobilizar conhecimentos de ciências sociais e humanas; » Conhecer e aplicar métodos e técnicas de investigação social; » Possuir elevada capacidade de expressão comunicacional; » Comunicar em língua estrangeira. |
||||||||||||||
SAÍDAS PROFISSIONAIS | ||||||||||||||
Os diplomados em Marketing poderão aceder a um leque variado de funções profissionais, tais como: » Director de Marketing; » Analista de Mercado; » Gestor de Produto e Marcas; » Técnico Comercial; » Técnico de Publicidade; » Técnico de Relações Públicas; » Responsável de Imagem; » Responsável pela Criação e Lançamento de Novos Produtos e Serviços. |
||||||||||||||
EMPREGABILIDADE | ||||||||||||||
Consultar | ||||||||||||||
CARACTERIZAÇÃO | ||||||||||||||
|
||||||||||||||
CONDIÇÕES DE ACESSO | ||||||||||||||
|
||||||||||||||
ACREDITAÇÃO E REGISTO | ||||||||||||||
Direção-geral do Ensino Superior (DGES) Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) |
||||||||||||||
RELATÓRIOS | ||||||||||||||
Autoavaliação do Curso Direção do Curso |