Sigla: | TGCI |
Departament: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Grau: | Técnico Superior Profissional |
Início de Funcionamento: | 2015/16 |
Diretor(a): | Ana Margarida Lança Baptista Monteiro Oliveira |
Planos de Estudo: |
OBJETIVOS | ||||||||||||||||
Gerir as operações de comércio internacional e contribuir para o desenvolvimento internacional sustentável da empresa, através: da pesquisa e monitorização dos mercados internacionais nos quais a empresa opera; da prospeção e promoção, negociação, realização e acompanhamento das vendas dos seus produtos/serviços em mercados estrangeiros e da otimização de processos de importação. | ||||||||||||||||
ATIVIDADES PRINCIPAIS | ||||||||||||||||
» Elaborar estudos de mercado relativos aos segmentos estratégicos do mercado alvo da empresa e ao posicionamento e estratégia de marketing nos mercados externos. » Gerir as vendas em contexto internacional (exportação). » Gerir as compras em contexto internacional (importação). » Coordenar os serviços de apoio à importação e à exportação. » Assegurar o acompanhamento administrativo, processual e documental das operações de importação e exportação. » Coordenar as atividades da gestão comercial, aprovisionamentos e distribuição e contribuir para a sua máxima eficácia. » Processar a venda de produtos/serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios de comunicação disponíveis. » Gerir relações comerciais e profissionais em contexto multicultural. » Gerir técnicas de comunicação internacional considerando aspetos de cariz multicultural. » Gerir ferramentas e técnicas de marketing em mercados internacionais. |
||||||||||||||||
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO | ||||||||||||||||
|
||||||||||||||||
LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO | ||||||||||||||||
Marketing Gestão Contabilidade Gestão de Recursos Humanos Comunicação Multimédia Comunicação e Relações Públicas |
||||||||||||||||
CARACTERIZAÇÃO | ||||||||||||||||
|
||||||||||||||||
CONDIÇÕES DE ACESSO | ||||||||||||||||
|
||||||||||||||||
RELATÓRIOS | ||||||||||||||||
Direção de Curso |