• EN
  • Ajuda Contextual
  • Imprimir
Você está em: Início > Cursos > Técnico Superior Profissional > TGCI
Autenticação

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Gestão e Comércio Internacional

Sigla: TGCI
Departament: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Grau: Técnico Superior Profissional
Início de Funcionamento: 2015/16
Diretor(a): Ana Margarida Lança Baptista Monteiro Oliveira
Planos de Estudo:

Descrição

OBJETIVOS
Gerir as operações de comércio internacional e contribuir para o desenvolvimento internacional sustentável da empresa, através: da pesquisa e monitorização dos mercados internacionais nos quais a empresa opera; da prospeção e promoção, negociação, realização e acompanhamento das vendas dos seus produtos/serviços em mercados estrangeiros e da otimização de processos de importação.
ATIVIDADES PRINCIPAIS
» Elaborar estudos de mercado relativos aos segmentos estratégicos do mercado alvo da empresa e ao posicionamento e estratégia de marketing nos mercados externos.
» Gerir as vendas em contexto internacional (exportação).
» Gerir as compras em contexto internacional (importação).
» Coordenar os serviços de apoio à importação e à exportação.
» Assegurar o acompanhamento administrativo, processual e documental das operações de importação e exportação.
» Coordenar as atividades da gestão comercial, aprovisionamentos e distribuição e contribuir para a sua máxima eficácia.
» Processar a venda de produtos/serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios de comunicação disponíveis.
» Gerir relações comerciais e profissionais em contexto multicultural.
» Gerir técnicas de comunicação internacional considerando aspetos de cariz multicultural.
» Gerir ferramentas e técnicas de marketing em mercados internacionais.
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
341 Comércio
342 Marketing e Publicidade
345 Gestão e Administração
462 Estatística
482 Informática na Ótica do Utilizador Informática na Ótica do Utilizador
222 Línguas e Literaturas Estrangeiras
223 Língua e Literatura Materna
314 Economia
LICENCIATURAS DE ACESSO COM DISPENSA DA PROVA DE INGRESSO
Marketing
Gestão
Contabilidade
Gestão de Recursos Humanos
Comunicação Multimédia
Comunicação e Relações Públicas
CARACTERIZAÇÃO
CÓDIGO:
ÁREA CNAEF: Comércio
IDIOMA DE ENSINO: Português
DURAÇÃO: Quatro semestres letivos
CRÉDITOS TOTAIS: 120 unidades de crédito (ECTS)
CONDIÇÕES DE ACESSO
NÚMERO DE VAGAS
Mais informações Candidaturas aos Cursos Técnico Superior Profissional
Candidaturas para Estudantes Internacionais
RELATÓRIOS
Direção de Curso

Áreas Científicas

  • Comércio